quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escórcio pede retratação de Dutra à polícia


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) utilizou a tribuna da Câmara Federal para anunciar que o executor e os mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá foram presos na manhã de ontem. “A polícia maranhense elucidou um crime que teve repercussão internacional. Sinto-me obrigado a comunicar esta ação como uma homenagem à liberdade de imprensa e à segurança pública”, frisou.

Francisco Escórcio ressaltou que as polícias Civil e Militar realizaram um grande trabalho, mostrando a todos os brasileiros que “no Maranhão a bandidagem não fica impune”. o deputado fez questão de parabenizar a governadora Roseana Sarney e o secretário Aluísio Mendes pela habilidade e profissionalismo na condução da investigação.

Diante de colegas de todo Brasil afirmou que a elucidação deste crime foi também uma resposta ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA), que por inúmeras vezes tentou transformar o lastimável episódio em uma questão política com o único objetivo de atingir a imagem do governo do Maranhão.

Com ações midiáticas, Dutra tentou chamar a atenção da imprensa com críticas à polícia, mas foi desautorizado por Escórcio. Para Chiquinho Escórcio, amigo de Décio Sá, a elucidação do crime traz conforto para a família do jornalista. “Nada disso o traz de volta, mas nos dá a esperança de que estes facínoras apodreçam na cadeia”, declarou.

O deputado finalizou cobrando do deputado Dutra uma resposta convincente para o destino do dinheiro que deveria ser pago à sua empregada. “Deputado Dutra, o Maranhão e o Brasil esperam esta resposta!”, sentenciou.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.