segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sarney Filho diz que estádio de Brasília é exemplo de construção sustentável


O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA) visitou as obras do Estádio Nacional de Brasília- Mané Garrinha, onde lançou o Grupo de Trabalho da Frente: Sustentabilidade na Copa, que irá acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos em doze estados que irão sediar a Copa do Mundo de 2014. Acompanhado do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, dirigentes da CBF, do presidente do Partido Verde, deputado José Luís Pena (PV-SP), parlamentares e dos ex-jogadores de futebol, deputados Romário e Deley, o coordenador da Frente elogiou a preocupação com os aspectos ambientais do novo estádio.

“Nos estádios em construção foram priorizadas, entre outras medidas, a procedência do material, a reutilização da água, a utilização de energia solar, além de materiais obtidos com a demolição do antigo estádio. E o mesmo exemplo começa a ser seguido em outras capitais”, disse ele.

Para ele, a experiência de Brasília, onde as obras estão bem adiantadas, está sendo um vetor de mudanças para a sustentabilidade nas demais capitais. Ele anunciou que o próximo estádio a ser visitado pela Frente será o Maracanã, durante a Conferência Mundial do Meio Ambiente, a Rio+20. “As grandes empresas responsáveis pelas obras estão incorporando práticas sustentáveis e buscam uma certificação verde, inaugurando novas práticas e costumes daqui para frente”, elogiou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.