sexta-feira, 12 de abril de 2013

A verdade sobre a deputada Nice Lobão


A Deputada Nice Lobão (PSD/MA) nos últimos 7 anos passou por graves problemas de saúde. Fez uma cirurgia na Coluna Vertebral que durou 17 horas em 2006. Foi novamente operada da Coluna no ano de 2009, procedimento de 7 horas. No ano de 2011 foi submetida à cirurgia no crânio. E em 2012 a nova cirurgia na Coluna Vertebral. Os deputados, como qualquer trabalhador, sofre das mesmas desditas naturais que constituem a vida humana. Quando em tratamento médico, amparado pela Constituição Federal, pode o parlamentar justificar suas ausências ao trabalho através de atestado médico, usando do mesmo direito que tem legalmente todo trabalhador brasileiro.

Nice Lobão está exercendo o seu quarto mandato conquistado nas urnas, são mais de 13 anos em obediências as normas estabelecidas na legislação em vigor. Está rigorosamente cumprindo o seu dever, comparecendo regularmente ao trabalho. O parlamentar pode obter licença para desempenhar missão temporária de caráter diplomático ou cultural, tratamento de saúde, tratar sem remuneração, de interesse particular, desde que o afastamento não ultrapasse cento e vinte dias por "sessão legislativa" (o mandato de quatro anos é dividido em quatro sessões legislativas, cada sessão com duração de 12 meses). A Deputada Nice Lobão nunca tirou a licença legal que lhe é oferecida, se ausentou por pequenos períodos, todos justificados mediante relatórios e atestados médicos.

Qualquer cidadão brasileiro pode verificar a atuação do seu Congressista, bastando para isso, acessar o endereço eletrônico da Câmara dos Deputados Federais (www.camara.gov.br), escolher pelo nome e examinar a biografia e os trabalhos desenvolvidos: discursos, proposições (projetos de lei, propostas de emendas a Constituição, requerimentos, pareceres, etc.), entrevistas, notas taquigráficas, fotografia, reportagens e outros.
Cabe aos jornalistas apurar os fatos, hoje diante dos avanços da tecnologia isso pode ser feito de qualquer parte do mundo. A lei 12.527 de 2011- Lei de Acesso a Informação, e os incisos V e VI do art. 27 do Ato da Mesa nº 45, de 2012 - franqueia o acesso a todas as informações mantidas pelo poder público, salvo exceções prevista na legislação.  Nenhum cidadão precisa se deslocar a Brasília para saber o trabalho desenvolvido no Congresso Nacional, tudo pode ser acessado pela rede mundial de computadores, pela conhecida Internet.

As notícias veiculadas nas mídias (jornais, revistas, rádios, televisão e pela internet), que a Deputada Nice Lobão é dentre o conjunto de deputados a mais ausente, não se justifica, carecem da verdade dos fatos . São matérias não apuradas que não condiz com o trabalho honesto que deve ser realizado por profissionais qualificados em obediência ao padrão ético exigido para o exercício profissional. Os cidadãos, estes, reproduzem as informações que tem acesso.

A Deputada Nice Lobão é uma cidadã altiva, disciplinada, apegada aos seus deveres e obrigações. Exerce o mandado de forma austera, discreta, não usa de estratégias de propaganda e marketing para divulgar suas realizações, nunca atacou seus detratores, nem ofendeu qualquer cidadão ou profissional da mídia, político, etc. que por incompreensão, falta de informação, ou diante de fatos inverídicos, tem ou tenha hostilizado, ofendido, ou injuriado publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.