quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Falta compromisso com a educação pública em São Luís, diz Weverton Rocha


O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) denunciou o que chamou de falta de compromisso da prefeitura de São Luís (MA) com a educação pública, ao fechar as escolas para fazer uma reforma na rede municipal durante o primeiro semestre deste ano. “Cem mil crianças aguardaram mais de seis meses por uma reforma na rede de ensino público da nossa cidade”, protestou. 

Segundo o parlamentar, alunos da zona rural tiveram que assistir a aulas debaixo de árvore. “Essa situação foi mostrada em rede nacional, em jornais de grande audiência, no nosso País afora”, disse o deputado. 

Weverton Rocha ressaltou que o Ministério Público formalizou denúncias de má utilização do dinheiro público e de desrespeito com as crianças e jovens da cidade. Na ação formalizada em agosto, de acordo com o deputado, dois procuradores relatam “a calamidade que se instalou na educação pública em São Luís”. Entre as denúncias, disse, encontram-se utilização parcial de verbas repassadas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. “Falo em utilização parcial porque, segundo notícias, não se sabe onde foram parar pelo menos R$ 20 milhões que chegaram aos cofres da prefeitura de São Luís”, disse.

Fonte: Jornal da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.