quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Projeto de Cleber Verde prevê estabilidade para trabalhadora que engravidar durante o aviso prévio

O deputado federal Cleber Verde (MA) apresentou projeto de lei que garante estabilidade à trabalhadora que engravidar durante o período do aviso prévio. Segundo o texto que altera o artigo 392 da CLT, a empregada que ficar grávida no período também estará impossibilitada de ser despedida, senão por motivo de falta grave ou circunstância de força maior, devidamente comprovadas, até o quinto mês após o parto.  

Na justificativa do projeto, o parlamentar, que é advogado, esclareceu que o Tribunal Superior do Trabalho, em reiteradas decisões, tem entendido que o Aviso Prévio integra o tempo de serviço contratual. “Nesse sentido, nada mais natural do que garantir às trabalhadoras que engravidarem nesse período direitos inerentes às atividades laborais, como a estabilidade prevista no período normal do contrato trabalhista para as gestantes”, acrescenta o parlamentar republicano.

Por Luciana Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.