sexta-feira, 2 de março de 2012

Chiquinho Escórcio rebate críticas e comprova as ações do Governo na saúde do Maranhão

Em pronunciamento no Plenário, nesta sexta-feira (02), o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) prestou uma homenagem ao Dia da Mulher, dando ênfase ao trabalho que a governadora Roseana Sarney está fazendo, em especial com relação à saúde do Maranhão. “A Governadora implementou um programa de saúde espetacular. Trata-se de algo de primeiro mundo. A Governadora Roseana Sarney é uma mulher atuante, determinada, muito forte”.

Para comprovar as ações eficientes na saúde do Maranhão, Chiquinho Escórcio aproveitou para mostrar um book das realizações do Governo do Estado do Maranhão com relação às UPAS. “Só de UPAs temos umas sete prontas e agora estamos inaugurando mais três. Que coisa espetacular!”, disse.
Chiquinho também relatou que passou em uma UPA de Imperatriz, à 1h da manhã, para saber como a população estava sendo atendida e constatou a satisfação dos pacientes com o atendimento recebido. “Eu conversei com a população: Vocês estão satisfeitos? Todos estavam satisfeitos. Eu fiz questão de ser atendido pela UPA de Imperatriz quando fui acidentado. E também fui atendido pela UPA de Vinhais, em São Luis” disse. E foi mais além: “Aproveito a ocasião para sugerir à nossa bancada e aos colegas que visitem o Maranhão para verem o que a Governadora Roseana Sarney está fazendo em termos de saúde”.

Ao informar que 17 hospitais de 20 leitos estão prontos e serão inaugurados até abril, além de três UPAs que serão entregues, o parlamentar rebateu as críticas feitas à saúde do estado. “Então, quero até dizer para os senhores que aqueles colegas que vêm aqui falar de melancia, de maxixe, de abóbora, lá no meu estado dizem que quando a pessoa quer aparecer coloca uma melancia na cabeça. Eu não venho com jerimum, com o maxixe, porque não estou fazendo feira de mercado. Estou mostrando a realidade do meu estado. É por isso que aproveito a oportunidade para deixar aqui para os Anais desta Casa esse book”, disse.

Concluindo seu pronunciamento, Chiquinho Escorcio elogiou a bela iniciativa da governadora Roseana Sarney e lembrou o esforço e competência do secretário de Saúde, Ricardo Murad.  “Portanto, nesta tarde maravilhosa que Deus está nos dando, posso dizer: salve o meu Maranhão, salve o meu Brasil!”.

(O book encontra-se na Coordenação de Arquivo do Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados, conforme Memorando nº 012, emitido pelo Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação — art. 98, § 3º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.)
 
Por Asessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.