domingo, 4 de março de 2012

Deputado Federal Waldir Maranhão fica inelegível e poderá perder o mandato


O entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que políticos com as contas de campanha rejeitadas ficarão fora da corrida eleitoral tem potencial para deixar inelegíveis deputados federais como Paulo Maluf (PP-SP) e Waldir Maranhão (PP-MA). No dia seguinte à definição do TSE, que, na quinta-feira, editou a resolução que será aplicada nas eleições deste ano, juristas avaliaram que centenas de vereadores e prefeitos ficarão impedidos de concorrer à reeleição. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) já iniciaram levantamentos para identificar um a um os casos de políticos com a contabilidade desaprovada.

No julgamento de quinta-feira, a corregedora do TSE, Nancy Andrighi, afirmou que há 21 mil casos de rejeição de contas de eleições anteriores. Ela, porém, não divulgou a relação de políticos nessa situação. Um dos casos mais emblemáticos de políticos que ficariam fora do pleito de 2012 é o de Maluf. No fim de 2010, ele se livrou das garras da Lei da Ficha Limpa, após ter uma condenação suspensa pela Justiça paulista, mas agora correrá o risco de ser barrado caso resolva se candidatar.

Fonte: Correio Braziliense

2 comentários:

  1. QUE OTIMO NUNCA FOI E NUNCA SERA NECESSARIO AO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma vergonha, para quem tem! O individuo não presta contas, não sabe de onde vem as gratificações, que especie de gardo são os deles? Eles podem responder eu comprei os votos, não vou prestar contas com ninguem! O povo tem o governo que merece. O povo tem o deputado que merece. Abraços. reinaldo Lima

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.