terça-feira, 27 de março de 2012

Ribamar participa de debate sobre a questão urbana em São Luís


Com esse objetivo de esclarecer e mostrar ações de intervenção estruturais para a nossa cidade, a direção municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em conjunto com a Fundação João Mangabeira - uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política e formulação de políticas públicas socialistas - deram início ao Ciclo de Debates "A Questão Urbana: Um Novo Caminho para a Nossa Cidade".

O debate contou com a presença do palestrante Carlos Alberto Bachiega, arquiteto urbanista, responsável pela implementação de vários Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano pelo país e pelo mundo. Na ocasião o palestrante lembrou a importância do Plano Diretor: "O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano. Sendo assim, ele deve ser um instrumento que orienta todas as ações concretas de intervenção sobre o território, independentemente do fato dessas ações serem levadas a cabo pelos indivíduos, pelas empresas, pelo setor público ou por qualquer outro tipo de agente".


Alinhado a esse princípio, o Presidente do Partido Socialista Brasileiro de São Luís, Roberto Rocha, também falou da importância de se implementar um modelo de Plano Diretor e Infraestrutura para nossa cidade.

O Deputado Estadual, Marcelo Tavares e o Deputado Federal, Ribamar Alves, também souberam acalorar o debate, incitando o público presente a participar.

"Esse é um momento do PSB-MA, não só preparar o pré-candidato, mas principalmente o eleitorado", disse o ex-deputado federal Roberto Rocha. Por essa razão, os Ciclos de Debates que vem sendo promovidos, tem como sua principal característica a participação popular, visando promover o debate e chegar a uma possível solução para a cidade.

Fonte: Folha do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.