terça-feira, 21 de maio de 2013

A verdade apareceu: Chiquinho Escórcio e Gleide Santos assinam acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal


Prefeitura de Açailândia assina acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal. 

“O objetivo é promover eficiência e efetividade na gestão dos contratos Operacionalizados pela Caixa e melhorar o atendimento na agência local.”

Na oportunidade, a prefeita Gleide Santos participou de uma reunião no gabinete municipal promovido pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), sendo acompanhada por secretários (a) do Governo Municipal, vereadores (a), advogados, empresários e representantes das entidades (ACIA, SICA E CDL), pelo presidente da OAB Subseção Açailândia, Dr° Erno Sorvos, gerente da agência da Caixa em Açailândia e a Superintendência Regional da Caixa no Maranhão, onde foi apresentado os projetos de programas entre o Governo/Caixa.
A prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), assinou um termo de cooperação técnica com a Caixa  Econômica Federal (CEF). Por meio do termo, a instituição financeira irá fornecer assistência técnica com o objetivo de promover eficiência e efetividade na gestão dos contratos operacionalizados pela Caixa visando o aperfeiçoamento da gestão municipal.

Segundo o superintendente regional da Caixa no Maranhão, Helio Luiz Duranti, a ideia é minimizar entraves técnicos e administrativos que impedem a adequada execução dos contratos.

“Queremos também aumentar a qualidade no atendimento aos clientes na execução dos serviços oferecidos à população de Açailândia acompanhados pela Caixa”, explicou.

O acordo foi assinado na tarde desta sexta-feira (17), e contou com a participação do secretário municipal de Administração, Economia e Finanças, Gilson Meneses, e de outros representantes da Caixa e Prefeitura de Açailândia. Na Reunião, o superintendente regional da Caixa entregou para a prefeita Gleide Santos um tablet contendo todos os aplicativos da Caixa direcionados às administrações municipais.

A Caixa está disponibilizando tablets aos municípios brasileiros com população acima de 100 mil habitantes. A ideia é facilitar o acesso aos programas da Caixa Econômica. O superintendente da Caixa destacou ainda que a Caixa está disponível para prestar orientações sobre os encaminhamentos que devem ser feitos para que Açailândia possa ser incluída em outros programas importantes como, por exemplo,  “Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis” entre outros.

A prefeita aproveitou a oportunidade para discutir os projetos que estão sendo executados pela Prefeitura com financiamento da Caixa Econômica.

“Essa reunião foi importante porque precisamos dessas orientações técnicas para alcançarmos uma menor burocracia para que as coisas andem na execução de todos os projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”, sustentou a gestora por ocasião da sua fala. 

Ressaltando ainda como produtiva a reunião com o superintendente regional da Caixa que sinalizou a possibilidade real para que nossa cidade de Açailândia possa ganhar em breve outras duas agências da CAIXA melhorando assim o atendimento à sociedade e, para isso, a gestora municipal colocou à disposição toda sua equipe técnica da administração municipal para agilizar os trâmites burocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.