domingo, 18 de março de 2012

Alberto Filho participa do 2º Congresso da Juventude do PMDB


Teve início, na noite da última sexta-feira (16), e termina nesse domingo (18), o 2º Congresso Nacional da Juventude do PMDB no Rio de Janeiro, com a participação de autoridades nacionais do partido e de movimentos de juventude no Brasil, entre elas o deputado federal maranhense Alberto Filho. 

Na abertura o presidente da JPMDB nacional, Gabriel Souza (RS), destacou a importância de espaços de debates nas instâncias do Partido: “nós elegemos nossas lideranças em convenções, mas é importante a realização de Congressos para que tenhamos a oportunidade de debater assuntos de importância para a política nacional. Cinco regiões brasileiras estão representadas aqui por militantes que realizaram diversos debates em Congressos Estaduais que aconteceram durante todo o ano passado”. 

Lembrou ainda que um curso de formação específico para juventude peemedebista sempre foi um pleito do núcleo jovem do partido. “Hoje será lançado um curso da Fundação especificamente para a juventude em que pretendemos atingir 10 mil jovens”, afirmou. Outra meta do núcleo é atingir o número de 8 mil candidatos jovens para as Câmaras Municipais nas eleições 2012: “a juventude do PMDB tem preparo e capilaridade para se candidatar em todo o Brasil”.

Para o deputado federal maranhense Alberto Filho “é uma satisfação muito grande fazer parte da juventude do PMDB, pois esse é um partido que dá oportunidade para participar ativamente da política nacional, além de realizar um programa de formação com os cursos da Fundação Ulysses Guimarães, que tem à frente o deputado Eliseu Padilha”.

Fonte: PMDB
Por: Hélio Corrêa
Editado por Henrique Machado

Um comentário:

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.