quinta-feira, 22 de março de 2012

Francisco Escórcio quer criar o estado do Planalto Central


O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) pretende reapresentar proposta para criação do estado do Planalto Central, envolvendo municípios goianos e cidades satélites do Distrito Federal., mas ele não vê chances da proposta ter sucesso se a atual Lei não for modificada.

"Agora nós encontramos a maior dificuldade: a matemática. Eu penso em reeditar o projeto do estado do Planalto Central. Mas eu tenho que retirar 26 municípios de Goiás. Goiás tem quase duzentos municípios. Será que os outros restantes vão deixar retirar os 26? Mas tenho certeza que se fizer plebiscito nos 26, quase 100% da população quer. Não adianta sonhar sem modificar essa Lei que está aí impedindo que isso passe." ressalta o deputado.

Fonte: Rádio Câmara

Um comentário:

  1. acho que para ganhar mais apoio não deve mexer nas satélites do DF, o pessoal não quer virar entorno.
    Mas seria ótimo pras cidades do Entorno, sobra muito pro governo do DF, pois o do Goiás não tá nem aí.
    Também acho esse nome meio "robotizado".

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.