sexta-feira, 16 de março de 2012

Chiquinho Escórcio e Sarney discutem sobre projeto do trem de passageiros de Itapecuru Mirim a São Luís


Estiveram reunidos, na última quarta-feira (14), no gabinete do presidente Sarney, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) e o doutor Afonso Carneiro, do Ministério dos Transportes, para discutir o encaminhamento à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) da elaboração do projeto do trem de passageiros de Itapecuru Mirim até São Luís, passando por Bacabeira, no Maranhão. O convênio para a elaboração desses estudos está sendo bancado pelo Ministério dos Transportes no valor de R$ 750 mil.

Na reunião, o presidente Sarney pediu ao deputado Francisco Escórcio a celeridade desse estudo. O mesmo ficou de providenciar o contato direto com o reitor da Universidade para acelerar o projeto.

O projeto também está sendo pilotado pela governadora Roseana Sarney, através da Secretaria de Cidades, que tem à frente o deputado Pedro Fernandes.

“Ocorre que esta linha é uma linha prioritária, pois com este trem nós estaríamos privilegiando o transporte de massa de Itapecuru Miriam a São Luís, onde estará situada a futura refinaria”, afirmou Chiquinho Escórcio.
           
O orçamento para a obra deverá sair do Ministério dos Transportes na rubrica que está disponível no Departamento de Relações Institucionais.

A governadora Roseana Sarney, sabendo da necessidade futura desta linha pede celeridade. O deputado Francisco Escórcio e o deputado Pedro Fernandes estão atuando para que os estudos fiquem prontos o mais rápido possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.