sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dutra exige intervenção em Paço do Lumiar

“Moro no Município de Paço do Lumiar, a 22 quilômetros de São Luís, com 110 mil habitantes e que agora está vivendo uma situação única no Brasil: não tem Governo Municipal”, assim anunciou o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) durante discurso no Plenário, na última quarta-feira, dia 18. Em outros dois pronunciamentos, na tribuna, o Deputado Domingos Dutra solicitou intervenção urgente em Paço do Lumiar para que a população não continue sofrendo com o abandono em todas as áreas.

Pela quarta vez, a Prefeita de Paço do Lumir, Bia Venâncio, que responde mais de 30 processos foi cassada e está foragida para não receber o oficial de justiça. A Câmara Municipal cassou o vice-prefeito, Raimundo Filho (PHS), ao invés de cassar Bia Venâncio. O vice está despachando no meio da rua porque foi empossado por 3 dos 11 vereadores.
De acordo com o deputado, os maranhenses vivem uma situação única no País. “Já vivemos rodízio de governadores; falta de Governo Estadual; e, agora, em Paço do Lumiar a gente está sem Governo Municipal. Na Câmara Municipal 40% dos vereadores estão sub judice. Estamos vivendo em uma situação inusitada que só prejudica a população”, destacou Domingos Dutra.

“Solicito à Governadora do Estado, Roseana Sarney, que faça um gesto de grandeza e requeira intervenção urgente no Município de Paço do Lumiar, pois, as finanças públicas vão ser dilapidas simplesmente para adquirir liminar, para manter agiotagem. Enquanto isso, a população do Maiobão, do Paranã, de Tambaú e de outros conjuntos e do Município de Paço do Lumiar vão continuar vivendo no abandono”, apelou o Deputado ao tentar estabelecer a normalidade no município.

Paço do Lumiar tem uma arrecadação mensal de mais de R$ 10 milhões, recursos esses que não chegam a população. A suspeita é que essa verba está sendo utilizada para manter a prefeita no poder, para alimentar a bancada de sustentação da Câmara, para pagar agiotagem e engordar a corrupção. Por isso o município é um buraco só. “As bombas que Barack Obama mandou ao Iraque caíram em Paço do Lumiar”, concluiu o Deputado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Domingos Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.