quinta-feira, 3 de maio de 2012

Direitos Humanos exigiu rapidez e transparência nas investigações do assassinato do jornalista


O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal, Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA), esteve em São Luís acompanhando as investigações do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

A CDHM exigiu que as investigações sejam rápidas, transparentes e acompanhadas de forma independente pela imprensa, pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, bem como auxiliada pela Polícia Feral para garantir isenção, queima de arquivos ou métodos que desvie as responsabilidades dos principais executores e mandantes do crime.


Para a Comissão de Direitos Humanos, a execução do jornalista e blogueiro Decio Sá, por pistoleiros, teve todos os ingredientes utilizados em ações do crime organizado que se mantém e se sustenta através da corrupção de recursos públicos.

A Comissão já solicitou providências aos órgãos de segurança estadual e federal e acompanhará passo a passo as investigações para que haja condenação da pistolagem e do mandante do assassinato.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Domingos Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.