segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Deputado Chiquinho Escórcio defende mudanças na Lei da Ficha Limpa


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) subiu à Tribuna da Câmara e, de maneira contundente, disse que a Lei da Ficha Limpa não passava de uma lei de meia-sola, que está causando um transtorno generalizado nas eleições deste ano no Brasil, trazendo insegurança jurídica. E explicou: “O juiz de 1ª instância tem um entendimento, o TRE tem outro entendimento, e vai para o TSE, que tem outro entendimento e o Supremo outro. Muitos espertalhões deixam para chegar até a última hora, afim de que não seja substituída a sua foto na urna eleitoral - quando já existe o pedido de substituição daqueles que não poderão ser candidatos - e a população é simulada a votar no ficha suja, porque o que vai aparecer para o eleitor é um, mas ele está votando em outro. Esse assunto precisa ser definido e atacado de frente”, disse Escórcio. 

Outro questionamento é que as pessoas que são impedidas de se candidatarem, no seu modo de ver, não poderiam estar influenciando diretamente no pleito eleitoral, com aparições em palanques, passeatas e programas de rádio e TV. Na visão do parlamentar, deveriam estar impedidos de participar do pleito direta e indiretamente. “Não podemos ter covardia de enfrentá-lo. Exemplos ocorridos no Maranhão servem para o Brasil inteiro, é um tema nacional”, finalizou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.