segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sarney Filho está entre os Cabeças do Congresso Nacional, segundo o DIAP

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA), líder do Partido Verde, foi o único parlamentar do Maranhão incluído na lista dos 100 Cabeças do Congresso Nacional, de 2012, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). No ranking anual dos parlamentares escolhidos pelo DIAP aparecem aqueles que se destacaram dos demais no exercício do mandato.

“Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”, explica o DIAP.
O deputado, que em 2011 também foi incluído na lista, é líder do PV, presidente da Comissão do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, teve a sua atuação destacada como “articulador”.

Sarney Filho afirmou que o reconhecimento do trabalho que desenvolve irá reforçar a sua luta na Câmara dos Deputados em defesa da sustentabilidade, da inclusão social e dos direitos dos vários segmentos da sociedade.

“Fico satisfeito com a notícia, diante do grande esforço que temos feito para impedir a votação de retrocessos na legislação socioambiental, como a do novo Código Florestal, que permite mais desmatamentos e da PEC 215, que dá poder ao Congresso Nacional para rever limites de áreas indígenas, de quilombolas e de áreas de preservação permanente” disse o deputado. Ele citou, ainda, a sua preocupação com o Maranhão, como coordenador da bancada federal do estado e a condução das iniciativas como coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e presidente da CMADS.

“Junto com a sociedade civil, temos debatido a apoiado temas e proposições de grande interesse da sociedade, na busca de qualidade de vida para esta e para as futuras gerações”, reforçou Sarney Filho.

Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho

Um comentário:

  1. o pv en santa helena fez 1471 votos mas acamara votou um projeto para aumentar para trese mas escondeu diz os vereadores que participaran da votacao com isto prejudicou o pv e opricipio da representabilidade santa helena que tanto lutou para aumetar e agora ficou piuor quer turilandia que tem 11 e santa helena com 43mil habitantes e 23mil eleitores fica subimisa a 5 vereadores

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.