terça-feira, 13 de novembro de 2012

Professor Sétimo defende Emenda de Bancada para o IMOAB


Deputado Professor Sétimo o esteve nesta tarde de terça feira (13/11), em reunião com a Bancada do Maranhão, para ouvir os representantes do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello – IMOAB, onde deliberaram sobre a necessidade de destinar Recursos de Emenda de Bancada para o Instituto. Após apresentação e questionamentos dos parlamentares aos representantes, ficou decidido que a Bancada irá destinar 20 milhões da Cota da Bancada para o Hospital.

Deputado Professor Sétimo, disse estar surpreso com o magnífico trabalho que a Instituição vem desenvolvendo e parabenizou os representantes, “o trabalho realizado no Hospital Aldenora Bello é realmente muito eficaz, é muito bom ver que iniciativas como esta, que já sobrevive a 35 anos não é   falácia.  Particularmente já tinha ouvido falar do Hospital, mas não sabia de dados mais relevantes, como o número de atendimentos  realizado no  IMOAB  chegam a dois mil e seiscentos e seis mil . Por isso, concordamos   que o Instituto  deveria ser contemplado com a  destinação de recursos para  que possam crescer e melhor servir a população como vem fazendo”, comentou. Ficou acertado também, que será solicitado audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha para apresentar o trabalho do Instituto e ver a possibilidade de mais recursos.

Sobre o Instituto IMOAB:

O Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello – IMOB, foi fundado a 35 anos,  é uma entidade  sem fins lucrativos e de Interesse Social que atua no tratamento de pacientes com diagnóstico de câncer, fica localizado em São Luiz no Bairro do Apeadouro.

No IMOAB, são realizados atendimentos ambulatoriais, cirurgias, radioterapia, acelerador Linear + Cobalto (campos) e quimioterapia e UTI. Sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Estado do Maranhão, com 180 leitos divididos entre apartamentos, enfermarias, pediatria, conta ainda, com duas Casas de Apoio, onde hospeda crianças e senhoras, geralmente do interior do estado, que não possuem lugar e nem recursos para ficarem em São Luís durante o tratamento. No abrigo eles recebem alimentação, remédios, assistência psicológica e fisioterápica. O instituto recebe também, doações da comunidade para ajudar nas despesas das casas. O aumento da eficiência e eficácia do hospital provocou um aumento na demanda tal quais, são longas filas de espera por um leito, até pacientes particulares e de Planos de Saúde, aguardam uma oportunidade de iniciarem seus tratamentos.

O IMOAB tem um projeto pronto para a ampliação do atendimento, com a construção de um prédio com 11 andares com 140 leitos. Esse é um sonho que seus dirigentes, funcionários, colaboradores, voluntários e pacientes que passaram e que precisam de tratamento desejam ver concretizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.