quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chiquinho Escórcio: Peregrinação em Brasília para garantir melhorias para o Maranhão

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB/MA) acompanhado do deputado estadual Hélio Soares; dos prefeitos de Buritirana, Vagtonio Brandão, e de Formosa da Serra Negra , Dr. Edmilson Moreira; do secretário de Saúde de Açailândia, Denison Gigante; do chefe de gabinete da Prefeitura de Grajaú, Professor Edilson realizaram uma verdadeira peregrinação por diversos órgão da administração federal para garantir recursos e ações que beneficiarão os municípios maranhenses nas áreas de saúde, infraestrutura e direito dos indígenas. 

No ministério da Saúde, Chiquinho encaminhou pleito do secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, no valor de R$ 50 milhões para serem repassados para a saúde maranhense. Pleito imediatamente atendido pelo ministro Padilha. Conseguiu a ampliação do programa Mais Médico para  Formosa  a partir do final de janeiro e o início de fevereiro de 2014, quando o Brasil receberá novos médicos estrangeiros. Foram, ainda, protocolada e priorizada solicitação para  equipamentos de saúde para o município de Formosa de Serra Negra.

No ministério das cidades, o parlamentar garantiu recursos no valor de R$ 500 mil reais para a construção de uma praça no município de Buritirana.

No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em audiência com o diretor Geral General Fraxe tratou da BR 010, trecho Grajaú a Barra do Corda, e a construção da nova ponte para  a travessia urbana de Grajaú. O General Fraxe solicitou ao Dnit do Maranhão providências imediatas, e a publicação de uma portaria aumentando o teto para os municípios de Imperatriz e Açailândia, já autorizado pelo Palácio do Planalto.

No ministério da Justiça o parlamentar tratou da demarcação de terras indígenas nos municípios de Amarante, Formosa da Serra Negra e Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.