terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chiquinho Escórcio anuncia início das obras de duplicação da BR-135

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) anunciou, ontem (27), que as obras do novo projeto de duplicação da BR-135 devem ser iniciadas no mês de julho. Chiquinho Escórcio vem cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o início das obras.

Em janeiro, o parlamentar entregou uma carta ao general Jorge Ernesto Fraxe, do DNIT, pedindo que seja feita a duplicação das BR-135 e 110, ocasião em que também esteve presente o secretário da Representação, Marco Antônio.

De acordo com Chiquinho Escórcio, o projeto técnico será apresentado à governadora Roseana Sarney e às bancadas estadual e federal do Maranhão pelo general Fraxe, nas próximas semanas.
O projeto está dividido em três etapas: a primeira compreende a construção de uma nova pista no trecho que vai de Estiva ao município de Bacabeira; a segunda, de Bacabeira ao Entroncamento, em Itapecuru-Mirim; e por fim, de Itapecuru-Mirim ao município de Miranda do Norte, totalizando 102 quilômetros.

Escórcio ressaltou ainda que, antes das obras serem iniciadas, será necessária a desapropriação do trecho onde a BR-135 será duplicada, e que o DNIT pretende realizar um convênio com o governo do estado para desapropriação da área. “No trecho existem aproximadamente 220 casas que deverão ser desocupadas. Esse trabalho é urgente e necessário”, disse.

O deputado ressaltou ainda a importância da obra para a população maranhense. “Sabemos que esse primeiro trecho da BR-135 tem um acúmulo muito grande de veículos. Portanto, queremos acabar com os congestionamentos e com a falta de segurança na estrada. Por isso, não estamos dando tréguas ao DNIT quanto ao cumprimento do estabelecido no projeto”, afirmou Chiquinho Escórcio.


Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.