terça-feira, 16 de abril de 2013

Simplício Araújo discutiu transtornos causados pela reforma da ponte sobre o rio Itapecuru


A cidade de Itapecuru recebeu nesta segunda (15), em audiência publica, o deputado federal. Simplicio Araujo (PPS/MA), que junto com os vereadores da cidade e representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e representantes da construtora Marcozzi Construções Ltda discutiram a lentidão e os transtornos da obra da ponte sobre o rio Itapecuru.

De acordo com a empresa Marcozzi Construções Ltda, que realiza a recuperação da ponte, as obras têm o prazo de oito meses para sua conclusão. De 13 de Setembro de 2012 a 13 de maio de 2013. Segundo o edital divulgado no Diário Oficial da União, o custo total da obra é de R$ 5.472.143,00 (cinco milhões, quatrocentos e setenta e dois mil, cento e quarenta e três reais).
Como só há esta passagem para quem usa a BR-222, sentido São Luís – Piauí, o transtorno já é uma realidade. Caminhões e carros de passeio se aglomeram à espera da liberação do tráfego, que é alternado, e tronam um inconveniente (ainda que necessário) para quem usa a via federal.

A fila de veículo para passar da Avenida Brasil para o bairro Trizidela (e vice-versa) já resultou em congestionamento. Já houve problemas com caminhões, o que deixou a situação mais caótica. Muitos condutores confessam não se sentir seguros, temendo até mesmo que a ponte (inaugurada na década de 50) possa cair, situação já descartada pelo Dnit.

Sem falar que os problemas se agravaram com os feriados do carnaval e da semana santa, cuasando enorme prejuízos não só para os moradores de Itapecuru, como também das cidades de Vargem Grande, Chapadinha, Presidente Vargas e Nina Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.