quarta-feira, 28 de março de 2012

Domingos Dutra é homenageado em GO e defende a aprovação do projeto que trata do piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemia

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) foi homenageado nesta terça-feira (27), na assembleia geral dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), realizada na cidade de Luziânia (GO), pela sua luta em defesa dos direitos das duas categorias.

O evento – assim como Prêmio – são de iniciativa da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), e reúne representantes de sindicatos de todos os estados. Na assembleia é para rearticular a luta do movimento pela a aprovação do piso salarial nacional da categoria.
O Deputado Domingos Dutra foi o relator do Projeto de Lei (PL) 7495/06 – que estabelece um piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias. O Substitutivo do parlamentar maranhense foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara que tratou do tema, e definiu o piso salarial em R$ 1.090. O projeto precisa agora ser aprovado em Plenário.

“O nosso relatório é prudente e não ocasiona despesas para o governo”, argumenta o deputado, ressaltando que os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias merecem o carinho e o respeito do poder público “pelos relevantes serviços que a categoria vem prestando à população mais pobre do Brasil e que necessita de prevenção”.

Hoje, Domingos Dutra voltou a defendeu a inclusão do PL 7495/06 na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

“No ano em que a Igreja Católica elegeu a saúde pública como prioridade da sua Campanha da Fraternidade, esperamos que a presidente Dilma e os parlamentares se sensibilizem e aprovem o piso salarial nacional desta categoria”, reivindicou o parlamentar.

Conheça  o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 7 7.495-A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.