terça-feira, 17 de abril de 2012

Segurança agride Quilombola e o clima esquenta nos corredores da Câmara dos Deputados


No início da tarde o clima esquentou no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, quando integrantes do Movimento Quilombola do Maranhão, que estão em Brasília para protestar em desfavor da ADIN 3239, do partido Democratas, contra o Decreto 4887, que disciplina as titulações dos territórios quilombolas e também contra a aprovação e seguimento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215, que visa transferir do Executivo para o Legislativo a demarcação de terras quilombolas e indígenas.

Ao voltarem de uma reunião com parlamentares da bancada do PT foram, segundo testemunhas, chamados de merda por um segurança, imediatamente os integrantes juntaram-se dando início à confusão, que só foi resolvida após a intervenção da presidência da Casa e dos deputados federais Domingos Dutra (PT/MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e Janete Rocha Pietá (PT/SP), que garantiram que o segurança, após ter sido reconhecido por alguns presentes a esse triste episódio, seria punido.


O Deputado Domingos Dutra vai representar contra o funcionário da segurança junto a direção da Mesa, ao mesmo tempo que vai sugerir que os funcionários dessa área recebam uma reciclagem.

"É inconcebível que nas portarias da Casa do Povo quando chega um engravatado de terno, colarinho branco e bico fino, todos se curvam, é uma delicadeza só. Mas quando chegam os trabalhadores, negros e índios são tratados como bandidos", afirma indignado Domingos Dutra.


Por Henrique Machado
Foto: Luiz Alves
Atualizada às 16:22 de 17 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.