quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ribamar Alves é contra construção de presídio em Santa Inês


O pré-candidato a prefeito de Santa Inês, o deputado federal Ribamar Alves (PSB/MA), declarou que é contra a construção de presídio em Santa Inês, cidade natal do parlamentar, conforme foi anunciado pelo secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer.

O processo administrativo que resultará na construção de um presídio de Santa Inês já foi entregue por Sergio Tamer, ao presidente da Comissão Central de Licitação (CCL), Francisco de Salles Baptista. O documento trata da edificação da obra que abrirá mais 513 vagas no sistema carcerário do Maranhão, sendo 393 em Santa Inês e 120 vagas em Pinheiro.
“Antes de pensar em construir presídio em Santa Inês o Governo do Maranhão deveria pensar em construir mais escolas e hospitais”. Ressalta o parlamentar que garante mobilizar esforços para convocar a sociedade e assim evitar que a obra venha ser estalada no município e acrescenta que teme que a construção do presídio possa contribuir para o aumento da violência, assim como a consequente atração de criminosos para a cidade.

“ A construção do presídio em Santa Inês está na contra mão do que está sendo feito no Brasil. Os presídios de segurança máxima construídos pelo Governo Federal são em locais cada vez mais afastados dos centros urbanos, para que criminosos perigosos fiquem cada vez mais isolados e não transforme a cadeia no local de onde possam comandar ações criminosas”. Exemplificou Ribamar Alves

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Ribamar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.