quinta-feira, 5 de julho de 2012

Comissão de Educação realizará audiência para discutir Educação Ambiental


Foi aprovado no âmbito da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados requerimento da deputada Telma Pinheiro (PSDB/MA) para discutir o Documento final da Rio + 20 no tocante a implementação das políticas de Educação Ambiental.

"É preciso investir mais em Educação Ambiental e adotar metas e estratégias de fiscalização e implementação das leis existentes. Assim, torna-se importante que alguns dos principais envolvidos no tema presente na Conferência Rio+20 sejam trazidos a esta Comissão onde possam contribuir com suas experiências e sugestões para que possamos estabelecer práticas que sejam fruto do consenso possível entre os entes da sociedade", justificou a deputada.

Para o debate que deverá acontecer antes do recesso parlamentar, no dia 10 de julho, serão convidados: Valéria Hammes (pesquisadora Doutora da Embrapa), Rejane Pieratti (Consultora em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável), José Fernandes de Lima (presidente do Conselho Nacional de Educação - CNE), um representante (Ministério da Educação) e Antonio Fernandes Cavalcante Junior (Advogado Especialista em Direito Ambiental).


Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.