quinta-feira, 12 de abril de 2012

Simplício cobra de Dilma votação de jornada de 30 horas para enfermeiros


O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) cobrou da presidente Dilma Rousseff o compromisso firmado durante a campanha eleitoral favorável à regulamentação da jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da área de saúde, em especial os profissionais da Enfermagem. Vamos cobrar diariamente. Não podemos deixar que mais essa promessa seja descumprida como tantas outras, afirmou Simplício.

O parlamentar participou, nesta quarta-feira, do Fórum Nacional 30 Horas Já!, na Câmara dos Deputados, em defesa do Projeto de Lei 2.295/00, que propõe a redução da jornada. O evento reuniu milhares de pessoas de todo o país para cobrar do governo e dos parlamentares a votação da proposta em regime de urgência.

De acordo com Simplício Araújo, o substitutivo do projeto, que tramita há mais de dez anos na Casa, está pronto para ser votado. Apesar de não encontrar resistência entre os deputados governistas e da oposição, a proposta não consegue entrar na ordem do dia do plenário da Casa.

A sociedade reconhece a importância desses trabalhadores para a qualidade da saúde pública, mas a aprovação dessa matéria esbarra na falta de vontade política do governo, avaliou o parlamentar.

Por Nadja Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.