O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) denunciou o que chamou de falta de compromisso da prefeitura de São Luís (MA) com a educação pública, ao fechar as escolas para fazer uma reforma na rede municipal durante o primeiro semestre deste ano. “Cem mil crianças aguardaram mais de seis meses por uma reforma na rede de ensino público da nossa cidade”, protestou.
Segundo o parlamentar, alunos da zona rural tiveram que assistir a aulas debaixo de árvore. “Essa situação foi mostrada em rede nacional, em jornais de grande audiência, no nosso País afora”, disse o deputado.
Weverton Rocha ressaltou que o Ministério Público formalizou denúncias de má utilização do dinheiro público e de desrespeito com as crianças e jovens da cidade. Na ação formalizada em agosto, de acordo com o deputado, dois procuradores relatam “a calamidade que se instalou na educação pública em São Luís”. Entre as denúncias, disse, encontram-se utilização parcial de verbas repassadas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. “Falo em utilização parcial porque, segundo notícias, não se sabe onde foram parar pelo menos R$ 20 milhões que chegaram aos cofres da prefeitura de São Luís”, disse.
Fonte: Jornal da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.