sábado, 22 de setembro de 2012

Sarney filho quer que multas decorrentes do descumprimento da legislação sejam destinadas para ações de Educação Ambiental

O deputado Sarney Filho (PV/MA) apresentou projeto de lei para direcionar no mínimo 20% dos recursos obtidos pelos órgãos do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), por meio da aplicação de multas recorrentes do descumprimento da legislação ambiental, para ações em educação ambiental.

A proposta altera a Política Nacional de Educação Ambiental, Lei 9.795/1999. Segundo o deputado o projeto resgata uma medida do texto original da lei, vetada pelo Presidente da República.
“Afirmar genericamente que o interesse público recomenda que não se vinculem receitas é desconsiderar a relevância da politica ambiental. A educação ambiental precisa ser vista como ferramenta indispensável para o alcance de padrões ambientalmente sustentáveis de desenvolvimento”, afirmou Sarney Filho, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS.

Na justificativa do projeto, o parlamentar destacou ainda a realização de debates entre o governo e a sociedade civil nos quais o consenso esteve na importância da destinação de mais recursos para a educação ambiental tanto no ensino formal como nas iniciativas junto às comunidades.

O PL 4.472/2012 deve ser analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação e Cultura e Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.