quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escola Técnica Federal de Franca


Deputado Professor Sétimo é o Relator do Projeto de Lei nº 1.304/11 de autoria do Deputado Dr. Ubiali, que pretende autorizar o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Franca, no Estado de São Paulo. Em seu Parecer que está pronto para ser apreciado pelo Plenário da Comissão de Educação e Cultura, ele sugere que a proposição seja transformada em INDICAÇÃO, a ser encaminhada ao Poder Executivo, conforme norma regimental e lei maior, diretamente pelo próprio autor ou através da Comissão, após sua aprovação em plenário. Sétimo citou ainda que a iniciativa de promover a expansão da rede pública de ensino, especialmente com relação à formação técnica e profissional, merece ser louvada.

Conforme o projeto de lei em análise, pretende seu autor autorizar o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Franca, no Estado de São Paulo, destinada à formação e qualificação de profissionais, principalmente técnicos de nível médio. Para tanto, a proposição também autoriza o Poder Executivo a criar os cargos de direção e as funções gratificadas necessárias ao funcionamento da nova escola; dispor sobre a organização da instituição; lotar servidores, mediante criação, transferência e transformação de cargos efetivos vagos na administração pública federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.