quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sarney Filho elogia programa que entregou retroescavadeiras aos municípios do MA

O deputado Sarney Filho (PV-MA) ressaltou, hoje, a importância do programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o governo do Estado do Maranhão, que entregou nesta semana retroescavadeiras a 25 municípios maranhenses.

“Esse programa vai tirar muitas prefeituras do atraso e fazer com que essas prefeituras possam melhorar suas estradas vicinais, construir canais, açudes etc.. Nós estamos muito satisfeitos com o resultado dessa ação conjunta de sensibilização junto ao governo federal”, afirmou Sarney Filho.

O programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). É a terceira vez que o Maranhão é beneficiado pelo programa. Já foram entregues aos municípios maranhenses 148 máquinas e ainda serão entregues mais 52 retroescavadeiras e motoniveladoras.

O deputado ressaltou o empenho dos deputados, do governo estadual e do governo federal para levar melhores condições aos municípios mais carentes.

“Quando tivemos a oportunidade de visitar o ministro de Desenvolvimento Agrário para falarmos a respeito do PAC II e também a respeito dos municípios maranhenses afetados por catástrofes naturais, tanto seca quanto inundações, ele nos mostrou a programação de entregas de retroescravadeiras e também de motoniveladoras e anunciou que iria entregar para quase todos os municípios de população até 50 mil habitantes.Portanto, a nossa emenda de bancada, o trabalho feito pelos deputados e pela governadora Roseana  foi muito importante para viabilizar esta ação”, afirmou o deputado.

Entre os municípios beneficiados estão: Coelho Neto; Gonçalves Dias; Paulo Ramos; Pinheiro; Chapadinha; Sucupira do Norte; Sucupira do Riachão; Amarante; São Domingos do Maranhão; Serrana do Maranhão e Pinheiro.

Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.