quinta-feira, 30 de maio de 2013

Audiência pública debaterá compensações da VALE para municípios maranhenses

O deputado Cleber Verde (PRB/MA) convidou deputados e senadores do Maranhão para acompanhar a audiência pública que será promovida pela Comissão de Minas e Energia da Câmara na próxima terça-feira (4) acerca da atuação da Vale no Estado. O requerimento para realização do debate foi apresentado pelo parlamentar.

Segundo ele, há vários problemas que vão desde a poluição sonora até vítimas fatais em acidentes nos trilhos. “É visível que há muitas dificuldades no Maranhão. O barulho causa um impacto muito grande nos Municípios por onde passa a estrada de ferro Carajás e, de acordo com a ONG Justiça nos Trilhos, diariamente, várias famílias perdem entes queridos”, lamentou.
O deputado destacou o debate realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (28), pelo Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC) que discutiu as dificuldades enfrentadas pelas cidades. “Vamos ouvir representantes da Vale, das entidades e, especialmente, do Governo para chegarmos à conclusão de como compensar esses municípios”, explicou.

Foram convidados representantes da VALE, do BNDES e do COMEFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.