sexta-feira, 10 de maio de 2013

Seca: Simplício Araujo responsabiliza Planalto

O deputado federal Simplício Araújo (MD-MA) criticou a demora do governo federal no enfrentamento da seca no semi-árido nordestino. Para ele, as ações que estão sendo tomadas agora são tardias e não vão resolver os problemas da região. “Todo mundo sabia que haveria forte estiagem neste ano, mas, lamentavelmente, o governo não se antecipou. Agora, chega muito atrasado neste processo. É muita insensibilidade com o povo nordestino”, afirmou Simplício.

O parlamentar, que participou, nesta quarta-feira (08), da comissão geral promovida pela Câmara dos Deputados que discutiu a estiagem enfrentada pelo Nordeste, disse que as iniciativas que estão sendo tomadas agora pelo Palácio do Planalto não vão reduzir os impactos. “Essas ações não vão recuperar os prejuízos, principalmente na área rural, onde as perdas são irrecuperáveis e a economia está em frangalhos”, condenou Simplício.
Durante a comissão geral, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN),  anunciou a votação, no próximo mês de junho, de um pacote de medidas para a solução dos problemas provocados  pela seca no Nordeste.

”Ressaltamos a vontade política do Parlamento. Os projetos são importantes, mas essa mobilização dificilmente sensibilizará o governo, que, na minha avaliação, precisa olhar para o país como um todo”, argumentou Simplício.

A seca atinge neste ano mais de 1.415 municípios nos dez estados que compõem o Nordeste.

Burocracia - Araújo criticou também a burocracia governamental na liberação dos recursos. Segundo o deputado, o governo agora faz uso do mesmo proselitismo quando da época das enchentes do Nordeste. "Fizeram o mesmo proselitismo, o mesmo farol, mas até agora as verbas não conseguiram chegar a muitas comunidades atingidas pelas cheias dos anos anteriores", afirmou Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.