terça-feira, 14 de maio de 2013

Simplício diz que Roseana quer culpar o maranhense pela incompeTência do governo dela



O deputado Simplício araújo (MD/Ma) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados como Líder da Minoria,nesta segunda-feira (13), para denunciar a situação grave da Saúde no estado do Maranhão, segundo ele "Roseana e Ricardo Murad estão matando os maranhenses sorrindo".

Leia o discurso

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho, como Vice-Líder, usar este tempo de Liderança da Minoria para denunciar a grave situação de saúde que assola o meu Estado, o Maranhão.
Eu já denunciei aqui o descaso da saúde de Bacabal, onde todos os políticos são parte do Governo Estadual e Federal, e o povo não tem médico. Os postos de saúde estão fechados desde o começo do Governo, e os serviços de urgência e emergência não existem.

Também denunciei o caso de Timon. A Governadora vai à cidade tirar foto com o Prefeito e nenhuma providência toma para ajudar os timonenses que sofrem sem assistência médica. Os recursos que a cidade de Timon tem para tratar a população são insuficientes.

Aqui nesta casa já denunciei o caso das crianças que estão ficando cegas em Açailândia e são ignoradas pelo Programa de Tratamento Fora do Domícilio do Maranhão.

Em Açailândia a população também vive em estado de abandono. O Municipio é aliado da Governadora e,mesmo assim, nada se faz para amenizar o sofrimento do povo da cidade.

Na nossa capital, São Luis, onde o maranhanse busca escapar pelos corredores dos Socorrões, a Governadora trata da saúde falando apenas em dinheiro, ou melhor, tentando arrancar dinheiro do Prefeito Edvaldo Holanda, que encontrou a situação caótica na capital, principalmente pela forma como os aliados da Governadora fazem gestão de saúde pelo interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.