segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sessão solene na Câmara dos Deputados marcará o Dia Mundial do Meio Ambiente na terça-feira e os 10 anos do Ecocâmara

O líder do Partido Verde e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), participará na próxima quarta-feira (5) da sessão solene que irá marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Na mesma sessão, haverá comemoração pelos 10 anos do Comitê de Gestão Socioambiental – EcoCâmara” (requerimento do deputado Sarney Filho). Às 18 horas, o líder participará do lançamento do documentário do ambientalista e cineasta Dener Giovanini: “Ecos de um Futuro Brasil” – no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em parceria com a Comissão do Meio Ambiente, CMADS, Frente Parlamentar Ambientalista, Ecocâmara e SOS Mata Atlântica.

A produção cinematográfica é o primeiro grande registro audiovisual dos principais momentos ambientais do país. O filme tem uma abordagem que vai do período colonial até aos recentes desafios brasileiros, como a necessidade de conciliar o desenvolvimento com a preservação das riquezas naturais. Ao longo da produção, foram registradas cerca de 400 horas de depoimentos, com os mais importantes e representativos protagonistas do movimento ambiental brasileiro, entre eles, quatro ex-presidentes da República. Para marcar os 10 anos do Ecocâmara haverá uma ampla programação, envolvendo a Exposição Cerrado: uma riqueza ameaçada e Viveiro aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.