quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carlos Brandão homenageia Temístocles Texeira


O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) fez um discurso no plenário da Câmara em homenagem ao político maranhense Temístocles Texeira, falecido na última semana aos 79 anos por causas naturais. Além de relembrar a trajetória política do colega maranhense, Brandão destacou que o trabalho de Temístocles teve importância para o desenvolvimento do sertão maranhense.

“Temístocles foi um importante líder no meu estado, tendo exercido o cargo de prefeito de Pastos Bons na década de 70, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e Secretário de Justiça. Não me restam dúvidas de sua colaboração para o avanço do Maranhão. É uma grande perda e que abre uma grande lacuna, sobretudo para a política maranhense”, disse o tucano.

O discurso em homenagem ao colega e político coincidiu com a retomada dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Brandão, que estava licenciado há três meses para dedicar-se ao partido, já que ocupa a presidência do PSDB regional desde outubro do ano passado, também manifestou palavras de conforto às pessoas próximas de Temístocles Texeira. “Deixo aqui meu sincero voto de pesar aos familiares e amigos, pois sei que o momento é de luto”, disse.

Brandão destacou ainda as inúmeras homenagens prestadas na última semana por diferentes setores do governo em homenagem ao ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. “A atitude da prefeitura de São Luís em decretar luto oficial por um período de três dias foi muito justa. Isso sem falar as inúmeras notas de pesar emitidas por diferentes repartições públicas, o que só reforçam a importância de Temístocles para o Estado do Maranhão”, disse.

Para Brandão, além de advogado e político com perfil conciliador, Temístocles teve papel importante na elaboração de políticas públicas que deverão permanecer vivas na busca de um maranhão mais justo e solidário.  “Essa é a atitude que deve sempre nortear a árdua missão de quem desempenha a função pública no nosso país. Portanto, presto aqui essa justa homenagem a essa importante personalidade que fará muita falta para todos nós e, sobretudo, para o Estado do Maranhão”, afirmou.

Por Thomaz Pires Assessor de imprensa do Dep. Carlos Brandão (PSDB-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.