sábado, 10 de março de 2012

Brandão enaltece blitz urbana da prefeitura de São Luis


O deputado federal Carlos Brandão (PSDB) repercutiu positivamente entre os colegas no Congresso Nacional a blitz urbana que vem sendo promovida pela prefeitura de São Luis. A iniciativa, que consiste em vistorias de terrenos particulares na área urbana obrigando os proprietários a erguerem muros e zelarem pela limpeza, foi divulgada pelo programa “Bom Dia Brasil’ da Rede Globo. A reportagem rendeu comentários otimistas não só do tucano, mas de outros integrantes da bancada maranhense.

“Finalmente a grande imprensa divulga uma ação positiva que vem acontecendo na capital maranhense. Em geral, as notícias com relação ao Maranhão não tem sido das melhores. Mas ficamos satisfeitos ao perceber que uma proposta da prefeitura tenha sido destaque nacional e dessa forma positiva”, disse Brandão.

Ainda segundo Brandão, a ação da administração municipal é uma prevenção primária que deve ser levada adiante. “Terreno baldio é sempre foco de perigo. Portanto, tem que haver essa medida preventiva. Em outras localidades onde a medida foi adotada só houve ganhos. E tenho certeza que não será diferente em São Luis”, completa.

De acordo com a lei municipal, os terrenos têm que ser murados e os proprietários também são obrigados a fazer calçadas. Caso não haja adequação, o proprietário corre o risco de perder na justiça a posse do terreno.

Por Thomaz Pires da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Carlos Brandão

Um comentário:

  1. atitudes assim é que o povo espera dessa governadora que so fala o que nao faz na emissora de sua propiedade

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.