A sustentabilidade socioambiental está sendo amplamente debatida durante o I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria. O evento está sendo realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) desde o dia 27/03 e vai até quinta-feira (29), em Brasília. Conta com a parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e os apoios do Sebrae Nacional e do Governo Federal.
Durante a abertura oficial do encontro, a Prefeita de Timon-MA, Socorro Waquim, que faz parte do G100 (Grupo de Cidades com mais de 100 mil habitante em situação de Risco e Vulnerabilidade Social), que acompanha e faz parte da FNP afirmou, “o encontro é notório e traçará diretrizes, a serem executadas no futuro. O lançamento da Rede Nacional de Agentes de Desenvolvimento (AD), que irá incentivar, que mais agentes entrem em ação, possibilitará a troca constante de informação, pois, esses agentes são profissionais contratados pelas prefeitura para articular políticas públicas de desenvolvimento territorial, com prioridade para os pequenos negócios.
O encontro pretende incentivar a adoção de uma agenda propositiva para o desenvolvimento sustentável das cidades e fornecer subsídios para incorporar os temas da sustentabilidade socioambiental, como a erradicação da miséria e da criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios. Também é considerada, uma prévia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20. Durante o evento, será aprovado o posicionamento das autoridades brasileiras para a conferência, a ser realizada, em junho, no Rio de Janeiro.
Informações da FNP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.