terça-feira, 10 de abril de 2012

“Estamos prontos”, garante diretor da Facimp ao Deputado Francisco Escórcio

Se dependesse da direção da Faculdade de Educação de Imperatriz (FACIMP), o curso de Medicina, pelo qual aquela instituição de ensino luta há dez anos, já teria sido implantado. Ontem, o médico Antônio Leite Andrade, presidente da mantenedora daquele centro, recebeu a visita do prefeito Sebastião Madeira e do deputado federal Chiquinho Escórcio, a quem aproveitou para agradecer o apoio recebido para a implantação do curso. “Estamos prontos”, garantiu Antônio Leite aos visitantes. Pelo planejamento da instituição, o curso terá duas entradas de 50 alunos, por ano.

Em reunião realizada no dia 11 de março com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, o subsecretário de Saúde do Maranhão, José Márcio, e o deputado federal Francisco Escórcio, ficou decidido que Imperatriz ganhará o curso de Medicina pública e a FACIMP será agraciada com o curso de Medicina na área privada. Na oportunidade, Escórcio pediu agilidade na implantação dos cursos.

Ao deputado Chiquinho Escórcio, Antônio Leite agradeceu pelo apoio dispensado à Facimp desde sua implantação.

Em relação ao prefeito Madeira, Antônio Leite agradeceu o apoio que ele e a secretária de Saúde, Conceição Madeira, têm dado para transformar o Hospital Municipal (Socorrão), com as devidas adaptações, num hospital de ensino, assim como também será o Hospital Regional Materno Infantil.

Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.