quarta-feira, 18 de abril de 2012

Professor Sétimo tratou com o ministro Lobão a continuidade do Luz para Todos no Maranhão

O deputado federal Professor Sétimo Waquim (PMDB/MA) esteve no Ministério das Minas e Energia, nesta manha de quarta-feira (18/04), em reunião com o Ministro Lobão, tratando da  continuidade do “Programa Luz para Todos” no Maranhão, na região da beira do rio localizado na área do Tamanduá, São Martins, região do Itaguará, que deixaram de serem atendidas e que agora nessa segunda etapa de execução do Programa deverá ser atendida conforme solicitação do parlamentar.

No Maranhão, os números da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), empresa responsável pela execução das obras do programa, demonstram que o estado está entre os quatro que mais evoluíram na implantação da rede elétrica. Pelo menos 1,5 milhão de pessoas beneficiadas, 2.043 escolas, 3.314 quilombolas e 15.505 assentamentos.
Já são mais de 2,8 milhões de famílias com acesso gratuito à energia elétrica em todo o país, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural. Os investimentos são da ordem de R$ 18 bilhões, com geração de 245 mil empregos e implantação de mais de 7 mil postes de concreto.

O programa é uma iniciativa que transformou a realidade nos lugares mais remotos do Maranhão, pois a luz garante desenvolvimento e mais qualidade de vida. O Programa Luz para Todos ganhou segunda etapa até 2014, por meio do Decreto Presidencial nº 7.520 de 2011. Serão atendidos assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários que ainda não foram beneficiados pelo programa, lançado em 2003.

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Professor Sétimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.