quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sarney Filho e a Bancada Verde pedem adiamento da votação do Código Florestal

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado Sarney Filho, juntamente com deputados da comissão entregaram hoje (18) ao presidente da Câmara, Marco Maia, documento pedindo o adiamento da votação das mudanças do Código Florestal.

De acordo com Sarney Filho “o presidente da Câmara havia se comprometido publicamente a colocar ...a proposta na pauta do Plenário, desde que ela fosse apresentada com uma semana de antecedência. Essa posição foi reafirma ontem (17) em reunião com os líderes partidários. A palavra do presidente não deve ser descumprida”.
Na reunião deliberativa desta quarta-feira, 18, a Comissão de Meio Ambiente aprovou documento oficializando o pedido de cumprimento do acordo, reivindicando mais tempo para análise do relatório.

“Uma matéria dessa natureza tem que ser do conhecimento de todos. A avaliação do texto deve ser feita com calma, não só por aqueles que são a favor, como também por aqueles que são contra”, alertou Sarney Filho.

A deputada Rebeca Garcia (PP-AM) apoiou a iniciativa e destacou a importância de ter o relatório antes da votação. “Temos muitos projetos nesta casa, o Código Florestal não é o único, precisamos de tempo para análise de uma matéria tão importante”, justificou. O deputado Marcio Macêdo disse que a bancada do PT também reivindica o cumprimento desse acordo.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.