quarta-feira, 23 de maio de 2012

O clima não pode passar ao largo da RIO+20, afirma Sarney Filho


As subcomissões RIO+20 do Congresso Nacional lançaram no Rio de Janeiro, o Rio Clima (Rio Climate Challenge), evento que discutirá o enfrentamento das mudanças do clima no planeta, e ocorrerá em junho, paralelo à RIO+20 (Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável).

Para o Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e da Subcomissão Especial RIO+20, deputado Sarney Filho (PV-MA), essa discussão temática traz para o debate um tema primordial na questão ambiental.


“É muito importante uma discussão paralela focada somente no clima, no formato de cenários. Certamente ajudará a fazer com que a RIO+20 não passe ao largo de tratar de um assunto de extrema importância para o planeta”, avaliou o deputado durante a solenidade de lançamento.
O Rio Clima tem por objetivo firmar o limite de concentração de gases do efeito estufa (GEE) abaixo de 450 ppm, para manter o aquecimento médio do planeta em 2 graus, e ainda faz parte do processo de simulação de políticas destinado a apoiar o programa de trabalho da ONU/COP, que pretende estabelecer até 2015 um acordo internacional para o clima. O evento reunirá autoridades entre os dias 13 e 21 de junho, no auditório da Firjan e no Forte de Copacabana.

“Nossa participação demonstra o desejo de iniciarmos a mudança de comportamento necessária rumo à conservação das florestas e a adaptação e diminuição de riscos climáticos”, afirmou Sarney Filho.

Participaram do lançamento do Rio Clima o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, os deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC), o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, o Secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, o economista Sérgio Besserman.

 Assessoria de Imprensa da Liderança do Partido Verde na Câmara dos Deputados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.