quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lourival Mendes propôs Audiência Pública para discutir as obras na BR-324

O deputado Federal Lourival Mendes (PTdoB/MA) propôs a Comissão de Viação e Transportes, por meio do Requerimento nº 131 de 2012, a realização de Audiência Pública para discutir as obras realizadas na BR-324, que interliga o município de Balsas no Estado do Maranhão, ao município de Ribeiro Gonçalves, no estado do Piauí, obra que proporcionará a obtenção de maior volume de produção de grãos para ser escoado pela ferrovia Norte-Sul até o Porto de Itaqui, no Estado do Maranhão.

A região concentra as maiores plantações de soja do cerrado maranhense, mas a precariedade das estradas está impedindo o transporte dos grãos. Uma estada vicinal, cheia de poeira e buracos, é o único caminho entre as fazendas que ficam no alto da serra e a MA-140, onde ficam os armazéns. Por lá, devem passar este ano 500 mil toneladas, 1/3 da produção maranhense de soja.

Serão convidados para o debate:

a) o Ministro dos Transportes;
b) o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Estado do Maranhão - Dnit/MA;
c) o Secretário de Estado de Infraestrutura do Maranhão;
d) Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte - FAPCEN.

A Audiência Pública terá ainda sua data definida pela Comissão.

Por Henrique Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.