quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sob forte pressão da sociedade Dilma deve vetar Código Florestal


A pressão para Dilma Rousseff vetar a nova versão do Código Florestal aprovada na quarta-feira 25, foi um dos pontos altos do 11º Fórum de Comandatuba.

Até mesmo o governador da Bahia, Jaques Wagner, se engajou na campanha e posou com o cartaz “VETA, DILMA” ao lado da mulher, Fátima, do deputado José Sarney Filho (PV -MA), da cantora Daniela Mercury e do ambientalista Mário Mantovani, diretor do SOS Mata Atlântica.

O empresário Roberto Klabin, presidente do SOS Mata Atlântica, chegou a ler um manifesto, durante seminário no domingo, pedindo o veto à nova versão do Código Florestal.

O consenso geral, inclusive entre as autoridades presentes no seminário na Bahia, é de que a Dilma vai mesmo vetar o novo Código Florestal. “Ela vai dar uma canetada geral”, disse uma fonte governamental.

Abaixo, o manifesto de Comandatuba na íntegra
MANIFESTO LIDE SUSTENTABILIDADE
Excelentíssima presidente Dilma Rousseff,
Senhora presidente, sua crescente popularidade e a aprovação do seu governo já deixam claro que temos pés livres e mãos dadas como raros outros momentos da história. Daí a imensa responsabilidade de também manter os olhos bem abertos, particularmente neste limiar da quarta cúpula consagrada aos compromissos globais, de que depende o futuro sustentável do desenvolvimento humano.
A séria dificuldade macroeconômica vivida por muitas nações mais maduras não deve embaçar a visão de que a atual conjuntura mundial é muito mais favorável na Rio+20 em Johannesburgo. Por isso, além de ótimo anfitrião é certeza de que o governo do Brasil também exercerá nesta cimeira, um papel de liderança, que só pode ser inspirado nos olhos bem abertos, para os desafios ecológicos da prosperidade humana.
Não é por outra razão que o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e o LIDE Sustentabilidade manifestam o apoio às iniciativas que vossa Excelência julgar necessárias e convenientes para que não paire a mínima sombra de dúvida sobre o firme compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável.
Comandatuba (BA), 29 de abril de 2012
Por Guilherme Barros

Um comentário:

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.