quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comissão Mista de Mudanças Climáticas faz audiência no Rio


A Comissão Mista de Mudanças Climáticas se reúne hoje no Rio para debater os princípios da Política Nacional de Mudanças Climáticas. O debate, que será presidido pelo deputado Márcio Macêdo (PT-SE), será realizado no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Estão convidados, entre outros, o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), e o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, deputado federal Sarney Filho (PV-MA); além da diretora do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Karen Regina Suassuna. 

Cooperação Amazônica

A comissão também vai debater os objetivos, o alcance e os resultados da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) com a participação do ministro do Meio Ambiente do Peru, Manuel Pulgar Vidal. Também foram convidados o vice-ministro das Relações Exteriores do Suriname, Robby Ramlakhan; o secretário-geral da OTCA, embaixador Alejandro A. Gordillo; o chefe da missão diplomática do Equador no Brasil e presidente da Comissão de Coordenação do Conselho de Cooperação Amazônica, embaixador Horacio Sevilla Borja; e o representante do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, professor Marcos Aurélio de Freitas Vasconcelos.

Os debates serão realizados a partir das 15h30 no auditório CNO 03, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca.

Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.