quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sarney Filho defende solidariedade e responsabilidade para enfrentar mudanças climáticas


O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho (PV-MA) defendeu uma ampla solidariedade em nível mundial para que a humanidade possa enfrentar a destruição do meio ambiente e as mudanças climáticas. O deputado participou do Seminário Internacional: Territórios sem Fronteiras que está sendo realizado em Niterói, evento paralelo à Rio+20. “O meio ambiente não tem fronteiras. Sabemos que a natureza não consegue mais repor 15% do que o homem tem retirado dela, por isso, há também uma responsabilidade inter-geracional para que possamos mitigar e nos adaptar às alterações do clima que já se manifestam cada vez com mais intensidade”, alertou Sarney Filho.

Territórios sem fronteiras é uma iniciativa latino-americana que promove ações de cooperação e solidariedade tecnológica com base da Agenda 21, como uma contribuição dos países do Cone Sul ao sistema das Nações Unidas.
Entre os participantes do evento está o deputado Aluízio Junior, (PV-RJ) o vice- presidente do partido, Edson Duarte, o presidente do PV no Rio de Janeiro, Guida, e especialista de países latino-americanos.

Ao ressaltar a questão da solidariedade, o líder do PV, que é também presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, apontou avanços na Rio+20, independentemente do que for acordado entre os chefes de estados até sexta-feira.

“Temos assistido a manifestações não só sobre a questão ambiental, mas pela inclusão social, defesa da mulher, dos indígenas, em defesa do trabalho e da dignidade do homem e isso demonstra um grande avanço “, afirmou o líder.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Sarney Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.