quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sétimo comemora início de mais obras importantes para Timon

O deputado federal Professor Sétimo (PMDB/MA) comemora o início de  mais obras  de grande importância para o desenvolvimento  da  cidade de Timon. Conforme o parlamentar, “nesses últimos sete anos Timon cresceu muito, graças a um trabalho de dedicação e esforço conjunto dos funcionários da prefeitura, para ver as propostas e desafios apresentados pela prefeita Socorro Waquim, realizados”... “A busca de desenvolvimento com infraestrutura, sempre esteve em nossas metas. Buscamos um crescimento com qualidade de vida para nossa gente, procuramos atender diversas necessidades em várias áreas, como educação, habitação, comércio, saúde e infraestrutura básica como pavimentação e ainda o Lazer. Sabemos que uma cidade como Timon, tem grande potencial econômico e social, mas, também tem que ter muito mais investimentos, por isso, parabenizo a equipe da prefeitura que nesses anos não deixaram de perder nenhum recurso destinado ao município, se dedicaram em prol da melhora comum. Estou feliz! e pretendo  continuar a fazer por Timon”, finalizou o deputado.

O Parlamentar contribuiu efetivamente na viabilização dos recursos com  Emenda Parlamentar e recursos junto ao Governo Federal, para a  executar obras de pavimentação de ruas, construção de creches, quadras poliesportivas e de novas unidades habitacionais,  e ainda, um complexo cultural, contribuindo com a melhora na qualidade de vida dos timonenses.

Na segunda-feira (9/07) foram iniciados no município serviços de pavimentação poliédrica nas Ruas: João Lula 20 e 19, Jamil Gedeon 50 e a Travessa Firmino Gonçalves Pedreira, no bairro Parque Piauí III, que são as primeiras beneficiadas do Programa PAC II, que prevê investimentos de 26 milhões e 470 mil reais, em obras de infraestrutura no município, até o final deste ano. Os Recursos foram concedidos pelo Ministério das Cidades, por meio de convênios. Além, da pavimentação dessas ruas citadas também será construída pela a Prefeitura de Timon as ruas: 18, 21, 30, 40, 60, 70, 80, Particular, Beco 1, Travessas Napoleão Guimarães, João Castelo e Filomena Martins.

Creches e quadras poliesportivas

PAC Educação- Mais de Seis milhões de reais que serão investidos na construção de cinco creches, para atender às crianças dos Residenciais: Novo Joia, Novo Tempo, Primavera e Padre Delfino, além do Conjunto Marimar.

No Residencial Novo Jóia será construída uma praça. Com investimentos na ordem de um milhão e meio de reais, destinado aconstrução de três quadras poliesportivas e cobertas, com vestiários em três escolas municipais: Unidade Escolar Pedro Falcão Lopes, Miguel Budaruiche e Benedito Silvestre.

Novas unidades habitacionais


PAC Habitação - Serão construídas: 239 unidades habitacionais, no valor  estimado em quase sete milhões, no padrão do Programa Minha Casa Minha Vida.  O Projeto de casas com 42 metros quadrados de área construída; 366 kits sanitários com banheiros e fossas sépticas.  Serão 421 famílias beneficiadas com a regularização fundiária, teremos pavimentação em paralelepípedo de 117 mil 257 metros quadrado, com microdrenagem e sarjetas, para a recuperação de áreas degradadas, onde serão construídos equipamentos comunitários. Construção de Creches e a cobertura da quadra da Unidade Escolar Ana Bernardes.  Na Rua 90 com a 17, será construída uma  praça e uma creche.

Complexo Cultural de Timon


No CSU, onde hoje funciona o Cras, na Avenida Tiúba, será construído o Complexo Cultural de Timon, com uma praça e um anfiteatro com anexo, que terá salas para a área administrativa e segurança (posto policial). Contará com praça de alimentação e espaço para exposição de artesanatos, além de biblioteca e salas para oficinas culturais de dança, artesanato e artes. A área do complexo será sete mil 960 metros quadrados.

Por Henrique Machado e Léia Rego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.