O candidato a prefeito de Santa Inês, deputado federal Ribamar Alves (PSB), escapou ontem de dois atentados durante comício na Vila Conceição.
Na primeira tentativa, um homem estava armado, aguardando apenas o término da manifestação. Ribamar Alves foi retirado às pressa do local por seguranças.
O homem tratou de se evadir do local e a polícia demonstrou pouco interesse em sair na sua perseguição. O fato aconteceu por volta das 21h30. Algumas pessoas presenciaram em um dos momentos em que o pistoleiro ticou a arma da cintura para se aproximar do local em que o parlamentar discursava.
Na segunda tentativa, quando Ribamar Alves estava em um hotel, cercado de seguranças e amigos, temendo o que pudesse acontecer com sua vida, eis que uma senhora, que estava do lado de fora, queria conversar com ele. Como é costume Alves abraçar as pessoas, a senhora estava armada com uma faca.
Descoberta a tentativa, a mulher não teve tempo de correr e chegou a ser presa pelas pessoas que se achavam no local.
O candidato a prefeito e deputado federal vai comunicar o fato ainda hoje ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a quem pedirá proteção de vida. Ele caminha para vencer a eleição em Santa Inês, conforme as pesquisas ali realizadas. Alves tem como adversário o empresário conhecido como Nono, amigo de Júnior Bolinha, com quem fazia negócios.
Nono é apoiado pelo prefeito de Santa Inês, Robert Bringel, que vem a ser irmão de Margareth Bringel, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Juscelino Resende, que é acusado de mandar matar adversários políticos em Vitorino Freire, onde sua esposa é candidata. Uma turma da pesada, para ser mais exato.
Blog do Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.