quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sarney Filho defende debate sobre a realização do Exame da OAB no País

Em defesa da continuidade da realização do exame da ordem dos advogados no País, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior entregou hoje, 18, ao presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CMADS e líder do PV, deputado Sarney Filho (PV/MA) uma carta pedindo apoio para que a proposta que estabelece o fim do exame não seja votada em regime de urgência no Plenário da Câmara dos Deputados.

De acordo com o documento extinguir o exame significa agravar à mercantilização do ensino jurídico no Brasil. Em 1991, existiam 165 faculdades de direito, e hoje já totalizam 1.259 em todo país.
O deputado Sarney Filho disse que discorda da votação do projeto em regime de urgência, mas defendeu um debate mais amplo em médio prazo sobre a questão. “A liberdade do exercício profissional é um direito de todos, desde que atendidas às qualificações exigidas para cada área”, defendeu Sarney Filho.

Durante o encontro, o presidente da OAB também manifestou apoio ao movimento contra as mudanças ao novo Código Florestal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS, da Câmara dos Deputados.

Um comentário:

  1. excelente esta prova é uma loteria para a oab,por isso que não há interesse em acabar com a mesma que país é esse que desrespeita a sua própria constituição.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.