quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Chiquinho Escórcio reúne-se com presidente José Sarney e ministros Crivela e Gastão Vieira


Mercado do Peixe em Imperatriz

Em visita oficial realizada pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) à inauguração da Barragem de Estreito, numa reunião onde participaram o presidente José Sarney, o ministro Marcelo Crivela e o ministro Gastão Vieira, o deputado Chiquinho Escórcio, como é do seu jeito, contrariou a pauta e cobrou: “Ministro Crivela, vossa excelência esteve em Imperatriz e anunciou a construção do Mercado do Peixe há quase um ano”.

O ministro, em resposta ao deputado, foi enfático. “Chiquinho, me leve a doação do terreno e a sua escritura, que eu quero fazer de imediato o convênio”, afirmou.

A resposta do ministro causou uma gargalhada geral, por ter colocado em xeque o parlamentar.

Escórcio, imediatamente, ligou pra o prefeito Madeira, que se encontrava em Brasília juntamente com o secretário Roberto Alencar, e cobrou: “Madeira, cadê o terreno para a construção do Mercado do Peixe?”. E na sua irreverência, continuou: “O ministro está dizendo para você que o Mercado do Peixe não saiu até agora porque não tem a doação do terreno”.

O prefeito, mais que depressa, pediu para Chiquinho marcar uma audiência com o ministro para segunda ou terça-feira da próxima semana, em Brasília, para tratar do assunto.

Prolongamento da Beira Rio em Imperatriz

O deputado federal Francisco Escórcio, nesta mesma reunião, cobrou do ministro Gastão Vieira. “Ministro Gastão, e você, o que tem para Imperatriz?”.

Em resposta ao parlamentar, o ministro explicou. “Chiquinho, eu estive em entendimento com o prefeito Madeira e ele optou pelo prolongamento da Beira Rio até a ponte. Você, Chiquinho, precisa levar o Madeira, juntamente com o secretário de Obras, para nós fazermos o convênio de parte desta obra para este ano e o restante para o ano que vem”.

Imediatamente, Escórcio acertou com o prefeito Madeira, por telefone, que estará em Brasília na próxima terça-feira (23) para tratar do assunto.

Ao final, arrematando a conversa, Chiquinho Escórcio dirigiu-se ao presidente Sarney. “Presidente, o senhor sabe que eu sou rápido, rasteiro e ligeiro”, arrancando mais gargalhadas.

Gastão, juntamente com o secretário Luís Fernando, que estavam ouvindo a conversa, perguntou: “Tem mais alguma coisa Chiquinho?”.

E Chiquinho respondeu: “Tem, mas agora é com o presidente Sarney. Presidente, cadê a duplicação da BR-010?”. E todos caíram novamente na gargalhada.

Em tom de brincadeira, Sarney respondeu: “Chiquinho, sobrou pra mim?”.

E quando a presidenta Dilma Rousseff, ao lado do presidente Sarney, encontrou com o deputado Francisco Escórcio, o mesmo a cumprimentou: “Minha chefe!” (Dilma foi chefe de Escórcio na presidência da República por um ano e meio).

Ao conversarem, o parlamentar ressaltou: “Não se esqueça da duplicação da BR-010. Eu e o presidente Sarney estamos pedindo muito para a senhora, principalmente a população de Imperatriz”.

E batendo no peito de Sarney, Dilma brincou: “Chiquinho, não mexa com o meu velhinho, você sabe que eu tenho Sarney no meu coração”.

“Mas Presidenta, eu não estou mexendo, eu estou pedindo”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.