quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Timon contará com unidade de Corpo de Bombeiro



O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão deverá inaugurar, em breve, o 7º Grupamento de Bombeiros Militar, no município de Timon. Para o comandante geral da Corporação, coronel Marcos Sousa Paiva,  a inauguração representa uma grande conquista para a Região dos Cocais, haja vista a existência de uma unidade, também, na cidade de Caxias.

“Com a instalação de uma unidade em Timon, em caso de sinistro na região, certamente, teremos uma atuação muito mais rápida”, disse o coronel Marcos. Vale ressaltar que  vários equipamentos já foram adquiridos, entre eles, uma viatura de combate a incêndio, tipo Auto Bomba Tanque, com capacidade de 5.000 litros d’água e mecanismo gerador de espuma; além de uma viatura de salvamento rápido, tipo pick up.

A aquisição se deu por meio da destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Sétimo Waquim, no valor de um milhão de reais. Também já foi feita a aquisição de uma viatura de resgate e transporte pré-hospitalar, tipo 1 ambulância; um bote inflável com motor de popa, para operações de busca e salvamento aquático; cinco equipamentos rádio portátil, tipo HT’s; dois desencarceradores, para resgate de vítimas presas às ferragens; além de vários equipamentos individuais de segurança e aquisição de toda mobília p ara o prédio administrativo.

De acordo com o deputado Professor Sétimo a luta pela instalação do serviço iniciou-se ainda em seu primeiro mandato, com a elaboração do projeto pelos técnicos da Prefeitura Municipal de Timon e a efetiva liberação do prédio pela Prefeita Socorro Waquim. No ano passado o recurso de emenda parlamentar foi liberado para a compra de um carro de combate a incêndios, um furgão e equipamentos. O Grupamento do Corpo de Bombeiros em Timon funcionará no Estádio Miguel Lima e dará segurança importante à população timonense em casos de incêndios, enchentes, afogamentos e outros aspectos inerentes à ação do Corpo de Bombeiros na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.