quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Professor Sétimo destaca a importância dos encontros do PMDB e destaca o papel da mulher na política e nas eleições

O Deputado Professor Sétimo (PMDB-MA), participou, nesta terça-feira (11), do Fórum Nacional do PMDB Mulher e os Municípios, realizado no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, onde reuniu mais de 700 peemedebistas para palestras de gestão pública para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no pleito de 2012.

No encontro o deputado Professor Sétimo, disse que o encontro realizado nacionalmente, das mulheres eleitas e o Fórum com os dirigentes municipais eleitos, reeleitos e militantes, é muito importante, para garantir a unidade do partido em relação às eleições de 2014 e candidatura própria para 2018 à Presidência da República. “Os encontros que vem sendo realizado pelo Partido são fundamentais, para afinarmos os discursos e as metas para que possamos seguir com um projeto de lançar candidatura própria em 2018”... 
“O partido vem desenvolvendo projetos importantes, por meio da Fundação Ulysses Guimarães, na área de gestão para melhor e qualificar os gestores Peemedebistas. Em 2014 queremos aumentar a Bancada de Parlamentares no Congresso, assim como o número de Governadores e Deputados Estaduais. Nessas Eleições, o aumento da participação e a representatividade das mulheres, foram muito satisfatórios. O povo reconheceu o papel e a competência da mulher Peemedebista, e elegeu 130 vereadoras, 126 vice-prefeitas e 127 prefeitas para gerir os municípios brasileiros. É muito bom saber que a representação feminina, participação das mulheres está aumentando, afinal são mais de 80 anos do voto feminino, e começamos a ver o trabalho de muitas militantes se refletindo nas urnas e nas excelentes administrações. E, a vitória de tantas mulheres peemedebistas mostra que estamos avançando nessas conquistas”, disse Professor Sétimo.

Aconteceu também o encontro do PMDB Mulher no dia anterior 10/12, cerca de 300 prefeitas e vereadoras eleitas pelo partido em outubro passado, se encontraram para discutirem e conhecerem as novas estratégias de Gestão do Partido em relação a  participação feminina  e os avanços para 2014 . Foram elencados os 4 eixos principais defendidos pelas bandeiras do movimento: O papel da Mulher no Cenário Político, Violência contra as mulheres, a Saúde da mulher  e a Mulher no Mercado de Trabalho.

Este último Fórum Nacional, reforça os debates que vinham sendo realizados ao longo de 2012, com reuniões que objetivavam preparar os candidatos a eleição. Realizações de cursos e oficinas de qualificação e informações, sobre determinados temas ligados a Gestão Pública e a Formação Política.

Temas tratados no Fórum Nacional PMDB Mulher e os Municípios.

Temas discutidos nos encontros: Bandeiras do Partido do PMDB Mulher; O Papel da Mulher na Gestão Municipal; A Gestão Pública e sua relação com o desenvolvimento regional; Os Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos Municipais; Os Municípios e a Escassez Financeira: novos caminhos; Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses do Governo Federal; Programa Água para Todos e Saneamento do Ministério da Saúde; A Cidadania como processo de Inclusão Social.

Prestigiaram ainda o evento, o presidente da República em exercício Michel Temer, o ministro do Turismo Gastão Vieira, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, o líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.